Olha a Borla!: Visita Museu Benfica Cosme Damião + Cachecol Desconto

PUB

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Visita Museu Benfica Cosme Damião + Cachecol Desconto

Visita Museu Benfica Cosme Damião + Cachecol Desconto
 
A visita ao Museu Benfica Cosme Damião é uma viagem no tempo, que vai além das fronteiras desportivas e passa pela cultura e história mundial.
 
 
O Museu tem 29 áreas temáticas, distribuídas por 3 pisos, que permitem ao visitante conhecer as vitórias das diversas modalidades desportivas, os locais e as pessoas que fizeram parte da história do Clube.
 
 
 
 
Neste espaço podemos também conhecer a história de Lisboa, de Portugal e do Mundo, "encontramos" personalidades como o Rei D. Carlos, Albert Einstein, Fernando Pessoa ou Júlio Pomar.
 
A ligação das artes ao clube está também presente.
 
A interatividade tecnológica é a linguagem que faz da visita ao Museu uma experiência única.
 
Entre os vários recursos multimédia, destacam-se as superfícies tácteis, onde a informação sobre os vários temas pode ser explorada, o simulador, que leva os visitantes ao âmago do que é ser benfiquista, e a inesperada presença de Eusébio.
 
No final da visita, o simulador de penaltis faz a alegria de miúdos e graúdos.
 
Agraciado com o prémio Melhor Museu Português de 2013 pela Associação Portuguesa de Museologia, o Museu Benfica Cosme Damião oferece também um conjunto de atividades que tem como base a exploração de várias vertentes históricas e artísticas, no âmbito do Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica.
 

Sem comentários: